CrisMachado Cosméticos - Moda - Beleza e Decoração

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Decoração - Não erre na hora de Pintar

3



Bom como eu já havia dito antes aqui, e vocês já devem ter percebido, o blog mudou e agora também vai falar sobre decoração, nada muito sofisticado o básico, coisas simples da nossa casa, como dicas de pintura, (como fazer sua própria pintura) material necessário, a escolha da cor, e assim vai, conforme for surgindo dúvidas e perguntas vou respondendo.
Por que modestamente desse assunto pode-se dizer que intendo, trabalho a 11 anos nesse ramo. Para começar vou dar uma dica muito importante na hora de pintar sua casa, um ambiente que seja pequeno por exemplo:

A escolha da cor para ambientes pequenos
Para ambientes pequenos(quarto, sala etc.) escolha sempre tons claro para não diminuir ainda mais seu espaço. Preste atenção se o ambiente é bem iluminado, arejado, caso sua iluminação não for boa, experimente pintar o teto de branco, o branco sempre ilumina espaços pequenos. decora_luz_espaco1
Foi lançado no ano passado uma tinta da linha Coral, Decora Luz & Espaço, com tecnologia LumiTec (Partículas que refretem o dobro de luminosidade), é um acrílico Premium, de acabamento muito superior, e é indicado para ambientes externos e internos.
Sem cheiro, fácil aplicação  e excelente cobertura, decora_luz_espacoacabamento fosco. Com isso, além de deixar o ambiente muito mais iluminado, também proporciona sensação de maior espaço, ampliando seus cômodos sem que sejam necessárias grandes mudanças.


Rendimento:
Lata 18 L: 175 a 275 por demão
Galão 3,06 L: 35 a 55mt por demão
Aplicação:
Rolo de lã de pêlo baixo ou pincel de cerdas macias. Limpe as ferramentas com água e sabão.
Diluição:
Superfícies não seladas, diluir a 1ª demão em até 50%, as demais de 10% a 20% com água potável.
Superfícies já seladas diluir de 10% a 20% com água potável.
Acabamento:
Fosco
Secagem:
Ao toque: 30 minutos
Entre demãos: 4 horas
Final: 4 horas
Por hoje a dica é essa, dúvidas perguntas...fiquem a vontade, responderei com maior prazer!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Carla Quevedo disse...

Oii Cris,
COmo já havia dito em outro post..adorei e estou adorando as materias do seu blog
Deixei um selinho no blog para você
QUando puder de uma passadinha lá para pegar..
bjus
http://carlinhaquevedo.blogspot.com

Anônimo disse...

Crs tenho uma amiga q tem um bar dançante mas as cores são horriveis e gostaria de saber pra um ambiente de jogo de luzes e musica alt5a a q a cor q cai bem em todo o hambiente obrigada meu nome é Vima ou vilma_rasouza@hotmail.com

Cristiani Machado disse...

Ola, Vilma tdo bem?
Bom respondendo a sua pergunta:
Para ambientes assim como vc disse , bar com música, luzes e tal...o bom seria uma combinação de varias cores( dependendo do tamanho claro, se tem divisórias ou não) a cor vermelha é a mais estimulante para esse tipo d ambiente, é uma cor quente q estimula a euforia e representa a exalação da adrenalina. Muito utilizada em ambientes excitantes e prazerosos, principalmente onde haja música, dança e entretenimento.
Mais não é regra.
Como vc disse uma cor só para o abiente tdo...como não conheço o ambiente, não sei exatamente q cor ficaria mais adequada, mais pra não errar, siga sempre a regra de ambientes pequenos cores caras e/ou ambientes maiores podemos explorar mais as cores. Mais fica a dica para o ambiente tdo use tons neutros. Cinzas, Beges, camurça. Assim pode se explorar mais alguns objetos com cores, q possa ter neste local. Ex cores para pintura: Cores da Coral.
Nevoeiro Romano, Bege pergaminho, Azul Balneário.

Como eu disse teria q ver e/ou saber mais sobre o ambiente.

Espero ter ajudado, obrigada pela visita, volte, partecipe, pergunte sempre q quizer!!!

BjãO!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

Confira meu NOVO Folheto Virtual!