quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Antes de reclamar, corrija as 10 manias que destroem sua beleza.

1


Espremer espinhas, raspar o esmalte, dormir maquiada e outros desastres

Você gasta uma fortuna no salão e na esteticista. Mesmo assim, não falta do que reclamar: o cabelo poderia deixar de cair e seria ótimo se as unhas crescessem de uma vez, sem quebrar tanto. Mas será que, em vez e vítima, você é a culpada de tudo isso? Muitos hábitos são o terror da beleza, e a gente cultiva todos eles sem nem perceber. Duvida?
Então confira abaixo as dicas do dermatologista Ademir Jr. Com olhar atento, ele aponta e comenta as dez manias que mais sabotam sua imagem no espelho. Faça uma lista daquelas que, realmente, atrapalham sua auto-estima e comece já um programa de recuperação.
1. Espremer cravos e espinhas
Prejuízos: normalmente, você faz isso a qualquer hora e lugar, sem se preocupar com a higienização prévia da pele e muito menos das mãos e das unhas. Com isso, você contamina a pele com microorganismos que, em seguida, vão se transformar em novos cravos e espinhas, além de produzir marcas e manchas no rosto.
Como cuidar: o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês, removendo cravos e espinhas com um bom profissional e fazer uso diário de produtos de higienização específicos para cada tipo de pele. As marcas já existentes podem ser tratadas com cremes clareadores ou com aplicações de laser.
2. Dormir com maquiagem
Prejuízos: somada à poluição, a maquiagem tampa os poros e impede a eliminação da oleosidade natural (que escapa pelos poros). Com isso, vão se formando rolhas de sebo, que dão origem a cravos e espinhas. Além disso, o mau hábito causa o envelhecimento precoce pela falta de oxigenação.
Como cuidar: faça sempre uso de demaquilante, além de esfoliar a pele a cada 15 dias. Isso remove as células mortas e incentiva a renovação dos tecidos. Também aplique loções ou cremes de hidratação para o seu tipo de pele diariamente. E nunca se esqueça: passe o filtro solar antes da maquiagem ou prefira produtos que já contenham protetor na fórmula.
3. Esquecer o filtro solar
Prejuízos: o envelhecimento precoce é o efeito mais sutil provocado pelo esquecimento do uso diário de proteção solar. O descaso ainda rende manchas da pele, acentua as marcas de expressão e deixa você exposto aos riscos de câncer de pele.
Como cuidar: faça hidratações com esfoliação para remover as células mortas. Contra o envelhecimento, a solução está nas aplicações de laser e nos cremes antiidade, além de peelings voltados à renovação celular. Mas nada disso adianta caso você continue deixando o protetor empoeirar no armário. Aplique sempre no rosto, no colo e nas mãos (áreas que ficam expostas diariamente aos raios ultravioletas).
4. Roer as unhas
Prejuízos: o hábito de roer as unhas é chamado de onicofagia e, além do desastre estético, expõe você a uma série de riscos. Isso porque, levando os dedos à boca, os microorganismos que se acumulam sob as unhas têm acesso ao seu organismo e podem provocar uma série de doenças, desde infecções até verminoses. Você ainda desgasta o esmalte dos dentes, deforma as unhas e, ao retirar a pele em volta delas, machuca os dedos e favorece infecções na região
Como cuidar: você pode prestar atenção e descobrir em que situações sente necessidade de roer as unhas, começando a se policiar. Algumas vezes, a ajuda de um psicólogo é necessária (em uma ou duas sessões, ele já consegue identificar a origem do problema e, se for só isso o que incomoda, você está de alta). Para proteger as unhas, use cremes específicos e tente ir à manicure semanalmente ou sempre que os esmaltes começarem a descascar: dá dó de roer as unhas feitas.
5. Arrancar fios de cabelo (tricotilomania)
Prejuízos: a mania de arrancar os cabelos, na maioria das vezes, reflete um estado de tensão ou ansiedade. Há quem faça isso de vez em quando, enquanto outras pessoas, simplesmente, não conseguem ficar com as mãos livres sem levá-las à cabeça. Feridas e manchas calvas no couro cabeludo são conseqüências do problema.
Como cuidar: use xampus ou tônicos que ativam a circulação do couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. Usar o cabelo preso também ajuda a resistir os impulsos.

Fonte:http://www.minhavida.com.br

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

queria muito que tivesse cds na avon principalmente internacionais,como:da colbie caillat,michael jacks e etc........,e também queria que a avon lançasse talcos,pois minhas clientes iam adorar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

Confira meu NOVO Folheto Virtual!