Quais os tratamentos ideais para se fazer no inverno?
O inverno é a melhor estação para tratamentos a laser e alguns peelings. Protegida pelas roupas e longe da exposição do sol, a pele recebe os procedimentos de maneira segura. Veja os quatro mais indicados para a época:
FOTORREJUVENESCIMENTO - Combina a luz pulsada com o Gênesis e melhora o quadro de manchas, dos microvasinhos, dos danos solares e por envelhecimento próprio da idade. Geralmente são três sessões mensais. O tratamento melhora também a textura da pele, estimula a produção de colágeno e ameniza rugas finas.
DEPILAÇÃO A LASER - Pode ser feita em qualquer região e elimina os pelos por tempo prolongado. As sessões também são feitas uma por mês, e o número varia de 4 a 6. O inverno é a época mais indicada pois permite que o médico aplique uma potência própria para peles não bronzeadas. Além disso, a falta de sol evita as manchas.
PEELING COM ÁCIDO RETINOICO - Também é a hora certa para peelings, principalmente os dois que citaremos aqui. O de ácido retinoico é feito em quatro sessões, uma a cada 15 dias. Sua função é tirar manchas escuras, melhorar a textura de pele e apagar pequenas imperfeições.
PEELING A LASER – Há duas tecnologias de laser fracionado indicadas: o CO2 e o laser de érbio, também conhecido no mercado como Fraxel. Ambas combatem o envelhecimento da pele e melhoram rugas e manchas. Ele tem a capacidade de amenizar cicatrizes da acne.
Matéria Original :http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/