CrisMachado Cosméticos - Moda - Beleza e Decoração

sexta-feira, 6 de março de 2009


Christian Lacroix Absynthe, novos perfumes exclusivos para Avon

4


 

Avon investe na estratégia de tornar o luxo acessível aos seus consumidores

avon_absynthe

O sucesso da parceria com Christian Lacroix, motiva o lançamento das novas fragrâncias Christian Lacroix Absynthe

A inspiração vem do mistério, luxo e sedução do absinto, traduzidos em fragrâncias de direção olfativa Oriental Verde, em embalagem sofisticada e impecável, nas cores chartreuse e dourado

O lançamento tem a assinatura surpreenda seus sentidos

Christian Lacroix Absynthe Eau de Parfum feminino chega ao mercado brasileiro em março. A versão masculina será lançada ainda no primeiro semestre

Conhecido como uma poção tentadora e irresistível, o absinto e todo o mistério que o envolve resistem há séculos. Inspirada na fascinante história desse elixir de cor verde chartreuse, a Avon criou Christian Lacroix Absynthe, duas fragrâncias sedutoras, que evocam o passado, porém com uma interpretação totalmente contemporânea.

“A parceria com Christian Lacroix em 2007, para os lançamentos de Rouge e Noir, marcou a entrada da Avon na perfumaria de luxo. Seguindo sucesso dessa parceria, Absynthe chega ao mercado brasileiro para continuar a proporcionar aos consumidores Avon uma experiência diferenciada com o luxo da moda em forma de perfume”, afirma Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

A Avon Brasil lança primeiramente a versão feminina, em março. Ainda no primeiro semestre de 2009, chegará ao mercado Christian Lacroix Absynthe Eau de Toilette, para os homens.

A inspiração - Para esta criação foi explorada uma fantástica forma de escapismo que é um verdadeiro convite para ir além, descobrir mais e permitir que os sentidos se rendam a fragrâncias envolventes.

“Absynthe, uma poção hipnotizante do século XIX conhecida como ‘a fada verde’, é, ainda hoje, um dos mais sedutores mistérios do mundo”, destaca Christian Lacroix. “Sua cor rica e mística me faz lembrar do citrino e do topázio, pedras preciosas usadas em bordados exóticos – uma grande inspiração tanto para as minhas criações na moda, quanto para o desenvolvimento dessa nova fragrância”, complementa Lacroix.

O verde chartreuse - Chartreuse, um tom vivo de verde, é uma das inspirações de Lacroix. Por ser a cor característica do absinto, tem uma relação muito especial com as novas fragrâncias. Ela é cativante, pois tem um quê de fantasia e excita os sentidos. Considerada a cor mais visível ao olho humano e aliada à aura misteriosa do absinto, ela cria uma nova forma de escapismo, que foi materializada nos perfumes Absynthe. “De minha primeira coleção de moda aos mais recentes perfumes, eu sempre destaco o excêntrico em oposição ao minimalismo, com uma explosão de cores. É a oportunidade de ser totalmente livre em minhas criações para conceber peças realmente únicas”, destaca Lacroix.

Os Perfumes - Desenvolvidos por perfumistas da IFF – International Flavors and Fragrances, Absynthe expressa muito sobre Lacroix e suas criações. O estilista avalia: “A criação de uma fragrância é algo muito pessoal – você divide suas fantasias e paixões com o mundo inteiro. Quando crio minhas coleções para a passarela dou preferência à moda que revela extravagância, luxo, riqueza e textura de cores. Com as fragrâncias é a mesma coisa”, afirma Lacroix.

Christian Lacroix Absynthe for Women Eau de Parfum é um Oriental Verde. Suas notas hipnóticas convidam os sentidos a se perder num mundo luxuoso de sedução surreal. A saída tem notas suntuosas e arrebatadoras do extrato de absinto, da frésia dourada, da orquídea branca e do anis verde, que abre caminho para um corpo floral aveludado, com toques de labdanum selvagem (resina), açafrão espanhol, flor de davana e néctar do narciso. Por fim, a essência seduz e transforma-se num fundo secreto e luxuoso, composto por uma acorde de madeira clássica, musk enigmático, mirra misteriosa, oliveira magnífica e âmbar.

“Christian Lacroix Absynthe for Women é um oriental verde que mescla a elegância da família olfativa oriental, ao frescor de acordes verdes e à feminilidade de flores como a orquídea branca e a frésia. Por isso, está entre o que há de mais requintado na perfumaria contemporânea e muito alinhado ao que as brasileiras buscam no momento da perfumação”, explica Helena Gracia, gerente de Perfumaria da Avon Brasil.

Christian Lacroix Absynthe for Men Eau de Toilette, é um Oriental Verde. A saída fresca e aromática brilha através das recém-cortadas folhas de manjericão, raiz genciana herbal (LMR), pimenta preta moída, petitgrain, e polpa de lima kaffir , resultando em um elixir arrebatador que seduz os sentidos. O corpo é uma composição de ervas frondosas para intrigar a mente. O luxuoso figo ambrosíaco, o patchouli LMR e o apimentado cardamomo se juntam à preciosa raiz de Iris LMR, entrelaçada com a resina de mirtilo verde. Um misterioso e exclusivo acorde do calor de um dragão – uma misteriosa resina vulcânica extraída de árvores fossilizadas de um vulcão das Ilhas Canário – proporciona um fundo absoluto, que surge entre o esfumaçado vetiver LMR, âmbar excitante, cevada pura, extrato de absinto, e resina de seiva de labdanum, que proporciona um fascínio misterioso por diversas horas.

A embalagem - Como as primeiras duas fragrâncias de Christian Lacroix para a Avon, o frasco das versões feminina e masculina de Absynthe é inspirado em um elaborado desenho de capa de toureiro transformada pelo estilista em vestido de noite, num gesto de ousadia criativa que ficou famoso.

Para melhor refletir o mundo mágico e místico do absinto, Lacroix modificou seu famoso desenho, que agora aparece no frasco da versão feminina de Absynthe em dourado e, na versão masculina, em verde escuro. Num contraste marcante com Rouge e Noir, Absynthe apresenta um vívido tom de verde chartreuse, cor que segundo Christian Lacroix também acha ressonância em suas criações de passarela, aumentando o impacto dessa nova fragrância.

Campanha Publicitária - O filme, criado e produzido pela The Group, foi gravado em uma mansão em Los Angeles, nos Estados Unidos. Intitulado A Tempestade, ele mostra a chegada de uma mulher misteriosa e sedutora – a versão contemporânea da fada verde. Vestida em um longo Christian Lacroix verde chartreuse, ela percorre um corredor, ao som de trovões e de uma trilha marcante. Chegando ao salão principal se encontra com um homem charmoso e envolvente. O abraço dos dois provoca um efeito inebriante em seu vestido, que assume aparência líquida, em uma verdadeira alusão ao absinto.

Na mídia impressa, a modelo e seu vestido chartreuse estão em destaque e é possível conferir o mesmo efeito no vestido. A campanha estará nas principais revistas femininas do país, em páginas duplas perfumadas, que permitirão às consumidoras uma experiência com o perfume. A campanha publicitária estréia em março, com filme e campanha impressa.

Perfil de Christian Lacroix - Christian Lacroix nasceu em 1951 em Arles, na França. Desde criança, alimentava sua vontade de ser estilista, tanto que aos três anos de idade disse ao avô: “Quando crescer eu quero ser Christian Dior”. Este desejo confirmou-se na juventude quando, por meio de amigos, ele conheceu Marie Rucki, diretora do lendário estúdio Berçot, de Paris, e reconhecida reveladora de talentos. Foi ela quem o recomendou para Karl Lagerfeld, o grande diretor da Chanel.

Em 1986, Lacroix ganhou seu primeiro Dedal de Ouro, importante prêmio para o estilismo francês e que se repetiu após dois anos. Em 1987, ele abriu sua própria empresa e tornou-se consagrado internacionalmente. Atualmente, Lacroix é um dos mais respeitados estilistas do mundo, fazendo moda e acessórios para mulheres e homens.

Disponibilidade - Christian Lacroix Absynthe for Women Eau de Parfum será comercializado a R$ 80,00 (50 ml). Os consumidores poderão adquirir o novo perfume, a partir de março, em todo o país, por meio das mais de um milhão de revendedoras autônomas Avon. Christian Lacroix Absynthe for Men Eau de Toilette (75ml) na versão masculina chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2009.

Fonte: Portal Fator Brasil

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Sou revendedora avon tbm. Nossa como esse perfume está saindo. Estou amando vende-los.
:)

Maravilha de blog! Beijos

Anônimo disse...

O perfume está aprovado, muito bom!!!

Anônimo disse...

olá, eu gostariade comprar o Absynthe Eau de Toilette para homens. qual é o preço???

Anônimo disse...

Quero uma amostra gratis .. como fazer ?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

Confira meu NOVO Folheto Virtual!