CrisMachado Cosméticos - Moda - Beleza e Decoração

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


MACHO E VAIDOSO

2


Nossa eu adoro quando nas minhas pesquisas me deparo com matérias como essas, já postei várias aqui, eu sou uma das pessoas que aposto nos cosméticos  para homens ...Adoro homens que se cuidam(meu marido já estou colocando nos eixos, já está aderindo aos cosméticos...rsrsrs) Vamos a matéria:

Indústria de cosméticos sai no lucro

 

Clique para Ampliar

Embora as mulheres continuem sendo as maiores clientes de produtos de beleza, os fabricantes de cosméticos para homens vêm comemorando a maior atenção à vaidade masculina nos últimos tempos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2007, as vendas líquidas do setor no País somaram R$ 1,94 bilhão entre esse público. A cifra representa um avanço de 93% em cinco anos.
Nesse comércio, em constante movimento, o Brasil perde apenas para os Estados Unidos, onde o consumo de produtos masculinos alcançou US$ 4,9 bilhões, em 2007. Dentre as preferências de compra dos brasileiros, conforme a entidade, aparecem produtos de perfumaria, com 58% de participação, e desodorantes, com 35,1% do total vendido.
Sem envelhecimento
Segundo o estudo da Associação há cerca de 10 anos, um em cada 100 homens brasileiros usavam algum tipo de cosmético para retardar o envelhecimento. Atualmente, esse número já se elevou para 15 homens. O conceito de homem metrossexual (jeito de ser do homem metropolitano, mais ligado á beleza e à saúde), agora mais difundido entre os latinos, ajuda a alavancar os negócios.
´Na maioria das famílias, o máximo de cuidado corporal que os homens de gerações mais antigas concediam era os cremes dentais e de barbear´, comenta o presidente da entidade representativa dos setor, João Carlos Basílio. Hoje, diz ele, os jovens desta geração têm esses hábitos como parte do cotidiano. “Eles usam shampoos, condicionadores e cremes, entre outros produtos´, completa o executivo.
De olho nesse mercado que não pára de crescer, as indústrias de cosméticos ampliam os investimentos em lançamentos específicos para esse público. A brasileira Natura, por exemplo, já conta com mais de 15 linhas de produtos para homens.
O lançamento mais recente da empresa é o Natura Águas Folha de Pimenta — com proposta de resgatar lembranças e histórias através da perfumaria. “Os temperos, como a pimenta, conferem um lado divertido e sensual para o homem”, explica a perfumista da marca, Verônica Kato. (LB)
CUIDADOS
93%
foi o crescimento das vendas de cosméticos específicos para homens entre 2003 e 2007, segundo informações da Abihpec


Fonte: diariodonordeste.globo.com

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

*.*Aline*.* disse...

pois é..meu namorado adoro cosmeticos, quando vou as compras ele vai comigo e fica de antena em pé pras novidades, mas ele é muiiiito macho sim senhor!!!
bjs

*.*Aline*.* disse...

tem selo pra vc no meu blog
bj

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

Confira meu NOVO Folheto Virtual!