CrisMachado Cosméticos - Moda - Beleza e Decoração

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008


Cuidados com a pele no verão

0


Cuidados com a pele no verão

Ao contrário do que se pensa, os cuidados com a pele no verão precisam ser diários – mesmo quando não estamos na praia ou na piscina. O uso de protetor solar é muito importante, pois evita o envelhecimento precoce, câncer de pele e queimaduras. Mas alguns cuidados extras, como a hidratação e a limpeza da pele, também são indispensáveis.

.

Até mesmo o banho nosso de cada dia precisa ser diferente nessa época do ano. O recomendável é evitar tomar banhos prolongados com água muito quente, pois ela resseca a pele. Outra dica é usar um sabonete de limpeza suave, com baixa alcalinidade.

.

Os hidratantes também são bem-vindos no cuidado com a pele durante o verão. Alguns ingredientes, como a glicerina e o propilenoglicol, atuam como umectantes e isolam as moléculas de água do ambiente, devolvendo-as para a pele. Outras substâncias, como os lipídeos e silicones, formam um filme protetor, evitando que a água da pele evapore.

.

Mas você também pode cuidar da sua pele consumindo alimentos que ajudam a mantê-la saudável. É importante evitar consumo excessivo de alimentos gordurosos e condimentados, além de beber sempre muita água para repor o que o corpo perdeu com a transpiração.

.

Já a proteção da pele contra o sol fica mesmo por conta dos protetores e bloqueadores solares. A Linha Avon Sun, por exemplo, já conta com uma grande diversidade de produtos para atender todos os tipos de pele. Escolha o mais adequado para você e curta o que o verão tem de melhor sem preocupações!

.

.

.

.

 

.

.

.

.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

Confira meu NOVO Folheto Virtual!