CrisMachado Cosméticos - Moda - Beleza e Decoração

sexta-feira, 24 de outubro de 2008


Introdução - Beleza

0


Começo esse blog, com um assunto que é de interesse de todas as mulheres; Beleza.

Vivemos em um mundo globalizado, onde os padrões de beleza tem sido alvo de discussões...''Cá pra nós'', quem é que não quer ser sempre, jovem, bonita e saudável? Nós mulheres brasileiras estamos sempre em busca de uma imagem satisfatória, e metade das mulheres brasileiras estão insatisfeitas com a aparência. Quando estava pesquisando para fazer a introdução nesse blog, li que segundo pesquisas recentes que envolveu mulheres de 10 países, estamos no ranking de países que mais fazem plásticas no mundo.

Se por um lado precisamos nos valorizar na questão de pensamentos e atitudes, por outro, somos mais bem aceitos no meio social se nos aproximarmos dos padrões de beleza estipulados pela sociedade. Além das tendências do mundo da moda, agora temos que seguir as tendências do mundo dos cosméticos, que nos últimos anos vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo.

 

''De acordo com nova pesquisa compilada pela consultoria internacional Kline & Company. Com aproximadamente 14% de crescimento em vendas de cosméticos em 2007, o Brasil, agora, se encontra em quarto no ranking do mercado mundial e aponta para crescimento em dois dígitos, ainda, para os próximos cinco anos. O aumento de pessoas na classe média e aumento do consumo, combinado com o crescente PIB de 5,4% em 2007 - além da moeda forte, o Real -, tem posicionado o país na frente da França e Alemanha, quando o assunto são vendas de cosméticos.

Sérgio Rebelo, diretor da Factor de Solução (afiliada da Kline & Company no Brasil), diz que "O movimento foi liderado por empresas como a Avon, que trabalhou para aumentar as vendas acima de 26% após anos de resultados fracos no Brasil, devido a competição com a Natura". Ainda nas palavras de Rebelo, "O sucesso da Avon, veio através da estratégica reestruturação que desenvolveram, que renovou o portfólio da empresa, aumentou os investimentos em mídia e fortificou a relação com suas representantes de venda".

Fonte: Cosmética News

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

Confira meu NOVO Folheto Virtual!